Infraestrutura

Pontes de Santa Mariapassam por vistorias

A prefeitura elabora pareceres técnicos de pontes do perímetro urbano de Santa Maria. Uma delas deve começar a receber manutenção até sexta-feira, conforme a superintendência de Elaboração de Projetos, da secretaria de Desenvolvimento Urbano, responsável pelos laudos técnicos. A secretaria de Ação Comunitária fez um levantamento dos locais que apresentariam problemas estruturais, principalmente em função da chuva.

A secretaria de Infraestrutura e Serviço deve dar início às obras da ponte da Rua Euclides da Cunha, no bairro Itararé, em parceria com a América Latina Logística (ALL). Conforme a superintendência de Elaboração de Projetos, da secretaria de Desenvolvimento Urbano, serão feitos reforços nas cabeceiras da estrutura por causa da falta de escoamento da água da chuva, que desce do morro Cechela. Também será feita manutenção na passagem de pedestres, nos guarda-corpos. Durante as obras, o local não terá o trânsito interrompido. O trabalho deve durar até três semanas.

No bairro Noal, perto da escola Fontoura Ilha, a ponte de madeira do local terá de ser reconstruída, porque o material está apodrecido. Já na estrutura da Vila Renascença, o problema também é no guarda-corpos, que não conta com apoio intermediário. No local, segundo a superintendência, deverá ser criado um corredor específico para pedestres, mesmo causando estreitamento da via.

Outras três estruturas - duas no Parque Itaimbé e uma sobre o Arroio Cadena, no bairro Passo D'Areia - já estão passando por vistorias.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Lanchonete reabre no Centro depois de nova vistoria sanitária

Próximo

Quatro linhas de ônibus de Santa Maria são desviadas por causa de buracos

Geral